Friday, April 27, 2007

Oi, pessoal.

Um dia desses fui repreendido pela comunidade blogueira reclamando da falta de posts, pois é, foto num conta, isso é coisa de fotolog. E eu que achava que uma foto valia por mil palavras... mas tudo bem, vamos lá.
A vida está bem diferente esse ano.
Na escola, fizemos progresso incrível nas primeiras oito semanas de curso, antes do easter break. Agora, já de volta do break, o barco está prontinho para ser virado e receber o deck. O dono está doido e tem feito muitos elogios ao nosso trabalho. Tanta dedicação(sem falta modéstia eu posso dizer que o barco está MUITO bem feito e grande parte disso se deve ao meu trabalho) cobrou seu preço e a alergia ao epóxi voltou de bicho, minhas pálpebras que o digam, e com ela muitas dúvidas sobre o futuro próximo. Leia-se, voltar ou não pro Brasil depois do curso. A saudade e a carência dizem sim, mas a razão diz não. A luta tá dura e imprevisível, clássico é clássico. E por falar em clássico, tremei aves(urubus e galos), o Fogão está impossível mesmo com sua defesa peneira.
Essa semana saiu uma reportagem sobre a construção do nosso barco numa revista de pesca daqui(fishing coast to coast) só com fotos minhas, parece que vão publicar mais dois ou três artigos nas próximas edições. Estou colecionando.
Na carolaine(pra quem não sabe é onde moro) vai tudo bem, é o melhor lugar de Auckland. A comida é boa, a bebida é boa e o serviço... nem se fala.
Tenho cozinhado muito, quase todo dia, e estou desenvolvendo uma técnica ninja de reciclagem de comida, na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Os ossos do pork ribs ou da lamb leg vão engrossar o caldo do feijão enquanto a carcaça da galinha assada vira caldo pro risoto... e assim vai.
Maria(eu, a cozinheira) e Luzia(Dani, a faxineira) gostam de uma fofoca e fazem o serviço acompanhando american idol e friends(num é que é engraçado...). O babado do momento é a separação do casal alemão que mesmo separado continua junto morando na mesma casa, weird! Morei um mês com eles qdo voltei da viagem com o Pedro.
Estou de volta aos DVDs, agora mais no design, criando os menus. No trabalho, descobri que os cinemas da NZ projetam a partir de DVDs. Muita cara de pau!!
O inverno, que aqui é amissíssimo do outono e da primavera, já botou as manguinhas de fora e o casaquinho virou item indispensável no dia a dia.
Minha vida tem sido bem rotineira e monótona, escola de segunda a quarta, trabalho quinta e sexta, e caroline no fim de semana. As vezes, quando chego em casa da escola ou do trabalho sem nada pra fazer me dá um impulso de ligar para uma gatinha, para um camarada, passar na casa da vó... aí me dou conta que não tem, dá um aperto...
Corro pra internet!
beijos.

3 comments:

Cyber said...

O Bostafogo bem teve a sua chance. Agora ninguém segura o MENGÃO. E o foguinho ainda pega o Galo motivado no meio da semana.

Domingo vai ser dia de comemorar mais um título

chico said...

engrossa aletra pq tá difícil de ler!

Antonio said...

O Flamengo se acabou lá no Uruguai. tomou de três e perdeu toda a moral.

O Max foi bem lá nas Gerais e pela primeira vez não marcamos, neste ano.

Poupança para domingo.

No mais estamos torcendo para que alergia regrida e você saiba fazer sua opção.

Beijos,

Marina, Bia e Antonio